Os Estados Alterados e Consciência e Deus

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O professor Wagner Borges nos ensina que atingimos estados alterados de consciência quando meditamos, quando estamos em silencio interior, em transes anímicos ou mediúnicos, durante experiências fora do corpo, na hora da ativação de um dos chakras, em momentos de inspiração, como o de escutar uma canção que nos eleva muito a vibração, e isso melhora nosso dia como um todo.

O professor Wagner Borges também ensina que a leitura de poemas podem nos inspirar e trazes esses estados de consciência ampliados, assim como ocorre com a música, uma boa leitura espiritual, encontrar uma pessoa que gostamos, ou encontrar seu filho depois de um ia de trabalho, ou até seu cachorro fazendo festa, se você gostar muito dele, ou seu gato.

Muitas vezes nossos mentores espirituais, os espíritos do bem que estão conosco em nossa jornada de evolução espiritual, eles jogam em nós energias que nos inspiram e trazem estados alterados de consciência.

Cada pessoa é um ser único, e assim se toca com mais facilidade a um tipo de coisas que trazem esses estados de consciência ampliados, e isso é algo de ligação com o próprio Deus. 

Por isso cada ser é único e não precisa ser parecido um com o outro, pois Deus faz cada ser único, que não existe outro igual.

O professor Wagner ensina que a sabedoria universal está dentro de nosso coração, e quando atingimos os estados alterados de consciência nós entramos em contato com o conhecimento de tudo o que vivemos, em todas as nossas outras vidas.

Deus se manifesta em nosso coração, assim como nossa essência, o divino que habita em nós.

A Psicologia Transpessoal que estuda esses estados alterados de consciência, estuda também as vivencias m regressões a vidas passadas, que ocorrem com a hipnose de um terapeuta.

Os estados alterados de consciência nos levam para além de nós mesmos, como nossa consciência abranger outras pessoas ou até mesmo o próprio Deus, que é o todo e que está em tudo.

Nós podemos captar Deus, não completamente, mas em parte, pois a realidade é infinita, a criação de Deus é infinita, e não conseguimos alcançar tudo. Não sabemos qual é a aparência de Deus por exemplo.

Sendo que Deus é tudo, e tudo é infinito, fica impossível ver o Criador de Tudo sem ver o infinito, e talvez isso nunca seja possível.

Só Deus é onisciente, onipotente e onipresente, e nós podemos captar parte disso, parte do que ele é, mas se contarmos o que existe é não tem fim, o que captamos é muito pouco, e mesmo assim é o máximo ter essas vivencias de expansão da consciência. Elas mudam nosso dia, e as vezes a nossa vida.

Os estados alterados de consciência também nos levam para além de nossa identidade pessoal, onde podemos ver quem éramos em outras vidas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: